A história da nossa logomarca

Logotipo do IBRAGET

Logotipo do IBRAGET

Considerando que a Instituição atua preponderantemente com o público de encarcerados e ex-apenados do sistema prisional brasileiro, o logo foi pensado de forma a refletir o objetivo a ser alcançado pelo trabalho desenvolvido, ou seja, a recuperação dos indivíduos assistidos.

Dessa forma, o logo apresenta características que remetem a esse propósito, permeado pelos seus valores e princípios bíblicos:

a) é formado por sete listras sobrepostas de cores em degradê de verde esmeralda;

b) o verde representa a esperança, neste caso de uma vida restaurada;

c) as sete listras sobrepostas representam o caminho a ser percorrido, por etapas, para se alcançar o objetivo da restauração;

d) as sete listras representam as sete cores do arco-íris, neste caso usado em sete tons do verde esmeralda;

d) as cores, em degradê de verde, representam a transformação que se quer alcançar, que vai do tom mais escuro (situação atual do assistido) até o tom mais claro (situação desejada);

e) a letra “I” no centro da imagem representa a participação do IBRAGET para que ocorra essa transformação;

f) as listras em 7 tons de verde esmeralda representam também o arco-íris (que tem 7 cores) citado na Bíblia, no livro de Apocalipse, capítulo 4, versículo 3b (“…Um arco-íris, parecendo uma esmeralda, circundava o trono.”). O arco-íris, por si só, representa uma promessa de continuidade de vida, de esperança. Contudo, o arco-íris em sete tons de verde representa a transformação de vida baseada na esperança, mas permeada por valores e princípios bíblicos.