IBRAGET participa de reunião com o prefeito de Porto Alegre
Na manhã do dia 23 de Junho de 2021 a diretoria do IBRAGET esteve reunida com o Prefeito de Porto Alegre.
A reunião teve como pauta o enfrentamento dos problemas sociais da cidade, principalmente os que dizem respeito às pessoas em situação de rua, inclusive crianças e adolescentes, e drogadição no Centro da capital gaúcha.
A convite do Prefeito e da Secretaria de Assistência Social do município instituições sociais que atuam com princípios cristãos participaram da reunião. Representando o Instituto Brasileiro de Assistência Social e Gestão Técnica (IBRAGET) estiveram presentes o Dr. Renê de Assumpção (presidente) e a Srª Rita Luz (tesoureira).
Segundo constatação da própria administração pública, as instituições que atuam com princípios e valores cristãos para o enfrentamento de problemáticas sociais, alcançam êxito nos objetivos de seus projetos onde a administração pública não tem alcançado. Por esse motivo, foram convidadas a fazer parte da instalação do fórum social da cidade.
Este foi o primeiro encontro do grupo. Em breve será realizado um Seminário de Assistência Social para Ação Rua, organizado pela PMPA, do qual deverão fazer parte outras entidades sociais.
“Precisamos ter um olhar especial para os que mais precisam. Isso é agir com equidade.” – Prefeito Sebastião Melo
“O IBRAGET atua com foco no sistema prisional brasileiro visando a recuperação de encarcerados e ressocialização de egressos. No entanto atua nas três etapas que envolvem essa problemática: o antes, o durante e o depois. A entidade desenvolveu projetos para atuar no DURANTE (enquanto o assistido ainda está encarcerado), no DEPOIS, quando o assistido está cumprindo pena em regimes aberto ou semi aberto ou quando torna-se egresso e precisa ser reinserido na sociedade. Dessa forma, o ANTES também precisa de um olhar especial, por isso o Instituto desenvolveu o Projeto Kharisma, que atua com jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, principalmente em situação de rua e drogadição, visando que esses indivíduos não venham a ingressar no sistema prisional.” Rita Luz – IBRAGET